Peço desculpa pelo atraso na colocação de mais uma parte desta minha introdução ao Blender.
Desta vez irei mostrar como podemos inserir diferentes objectos em diferentes partes do espaço 3D.
Como já viram, nas outras partes desta introdução eu utilizei mais do que o Cubo inicial. O Blender vem já com alguns objectos que podemos utilizar, estes são:
Como se vê na imagem acima, através do menu Add - Mesh, podemos aceder a uma lista de objectos.
Agora se formos clicando nestes objectos eles irão surgir uns por cima dos outros no espaço 3D:
Isto não é nada prático numa cena tridimensional.
A cena óptima deverá ter os objectos separados entre si.
Como já viram antes, pode-se "agarrar" (com a tecla G) qualquer objecto e move-lo pelo espaço 3D, contudo na inserção de objectos existe outra opção.
O Cursor 3D:
Qualquer objecto que se insere no espaço 3D do blender surge no local onde estiver este cursor.
Para colocar o cursor noutro local basta clicar com o botão esquerdo do rato.
Exercício:
Tentem inserir os diferentes objectos em diferentes locais do espaço 3D.
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prof-2004
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